Festas de Carnaval em regiões do Brasil

Bloco? Desfile? Fantasia? Glitter? Conheça as principais tradições da festa mais popular do Norte ao Sul do país 

Apesar de ser a festa mais popular do Brasil, o Carnaval não tem origem brasileira.

Em alguns países da Europa, como a França e Itália, as pessoas saíam pelas ruas usando máscaras e fantasias para celebrar a data.

No Brasil, as festividades começaram inclusive com inspirações de personagens europeus: Rei Momo, Pierrô e foram se popularizando com foliões fantasiados e mascarados pelas ruas, andando ou desfilando em carros e pelas tradicionais marchinhas dando o ritmo do Carnaval

Mas com toda diversidade que faz parte da essência do Brasil, não seria diferente no Carnaval.

Regiões, estados e cidades têm costumes e particularidades para aproveitar os dias de folia

O Carnaval de 2022 ainda será diferente por conta da pandemia de Covid-19 no Brasil, com muitas festas remarcadas ou canceladas. A seguir, vamos apresentar algumas das principais tradições carnavalescas pelo Brasil:

 

- REGIÃO NORTE

A região Norte do Brasil costuma aliar tradições carnavalescas de fantasias e o folclore amazonense. São realizados blocos de rua, desfiles de escolas de samba no Centro de Convenções (Manaus) principalmente com referências ao Festival de Parintins. Algumas cidades também são conhecidas pelas festas de pré-carnaval e shows em trios elétricos, como Belém, no Pará.  

- NORDESTE

O nordeste também é conhecido pela diversidade de ritmos e eventos de Carnaval que atraem milhões de foliões. A Bahia é referência em festas de Carnaval com trios elétricos,muito axé e a multidão seguindo artistas pelos circuitos. Já em Pernambuco, o carnaval de rua também é muito tradicional pelos blocos embalados pelo frevo, maracatu, bonecos gigantes, além do maior bloco do mundo: Galo da Madrugada.

- CENTRO-OESTE

O Carnaval do centro-oeste é conhecido por desfiles de escolas, rodas de samba e blocos de rua que animam os foliões, um dos mais tradicionais carnavais acontece em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

- SUDESTE

O carnaval do Sudeste é conhecido por muitos blocos de rua, produções com muito glitter, fantasias e acessórios, além dos tradicionais desfiles das escolas de samba, principalmente no Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí e em São Paulo, no Sambódromo do Anhembi.

- SUL

Na Região Sul, as festas de Carnaval acontecem em clubes, blocos nas ruas, desfiles de escolas de samba e eventos com DJs para animar os foliões.

 

Esses são alguns dos muitos exemplos culturais de Carnaval pelo Brasil.

E assim como a festa mais popular do país, a Caju desfruta de muita diversidade, alegria, cultura, sempre com muito estilo!

E seja em casa, na praia, na rua, no campo, com glitter, fantasia, serpentina, sozinho ou com amigos e familiares, o importante é aproveitar com muito amor, cuidado e respeito.

A Caju preparou o bloco de Carnaval Me Polpa #todecaju pra você escolher oclitos e acessórios sem sair de casa, com entrega super-rápida e cupom especial de desconto. Bora aproveitar o MEPOLPA15 aqui no nosso site <3

Um xêro

Sobre a loja

Acreditamos na união entre as pessoas, no poder do afeto e na força da natureza. Carregamos o nome de fruta e sonho de gente e apoiamos causas que tornam o mundo melhor para todos. Acreditamos na pluralidade, no aprendizado e na conexão. No poder da simplicidade e no cuidado através das pequenas (grandes!) coisas. Por isso, buscamos construir relações sustentáveis – com nós mesmos, com a nossa casa comum, a Terra, e com todas as pessoas envolvidas nos nossos processos de produção.

Social
Pague com
  • PagHiper
  • PagSeguro V2
Selos

Caju óculos - CNPJ: 00.889.661/0001-10 © Todos os direitos reservados. 2022

Formas de Envio